top of page
Buscar
  • Foto do escritorPaulo Gomes Netto

De pai para filho: masculinidade saudável dentro de casa

No Dia dos Pais, as especialistas em diversidade e inclusão, Kaká Rodrigues e Renata Torres, falam sobre o desafio do enfrentamento à masculinidade tóxica dentro dos lares


Cenas como um adolescente fazendo a barba pela primeira vez em um espelho ao lado do pai, ou um homem segurando seu filho em uma bicicleta durante as primeiras pedaladas até soltar e deixá-lo pedalar sozinho, ou mesmo um olhar de orgulho de uma criança em direção ao pai de terno e gravata, são imagens que já povoam a mente do imaginário popular, quando se pensa na “figura” de um pai.

A influência que a relação com os pais exerce nos filhos não é só uma ideia promovida pela indústria de entretenimento, mas uma realidade que impacta diretamente a vida de milhões de crianças em todo o mundo e o comportamento que desenvolverão futuramente. É o que comprova o estudo publicado em 2020 pela revista "Child Development", que revela que meninos cujos pais participam mais ativamente em suas criações são mais propensos a ter sucesso na escola, a se envolver em atividades extracurriculares e a ter relacionamentos positivos com os pares. (...)

11 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page